Início > Tecnologia > Desktop no bolso

Desktop no bolso

Uma coisa interessante é o tempo que podemos perder personalizando nosso PC de cada dia. Papel de parede, tema, cores, uma infinidade de coisas para ficar mais com a “nossa cara”. Claro que muita gente não liga para esse tipo de coisa, o computador é apenas uma ferramenta de trabalho, mas isso acaba ficando muito chato e “quadrado”.

Para quem, como eu, gosta de personalizar, existe um outro problema, nos acostumamos tanto com tudo à nossa maneira que levamos isso para o software também. Por exemplo, se você tenta convencer um usuário do Internet Explorer a usar o Firefox, normalmente ele vai achar que você é um tipo de idealista louco e às vezes pode chegar a usar na sua frente, depois abandona. Por que? Simples, ele não vê nenhuma vantagem nessas bobagens que você diz a respeito do Firefox, que além de não fazerem sentido também não servem para muita coisa.

Não é muito diferente do que sinto quando estou diante de um PC que não tem o Firefox, é como se fosse algo estranho, feito em outro planeta. Minhas extensões, onde estão? Lembro que quando clico com o botão direito várias opções do que fazer na página e outras coisas.

Nem sempre há como instalar softwares em outras máquinas, no meu local de trabalho, por exemplo, os usuários não têm permissão de instalar softwares e o padrão da casa não inclui o Firefox (que eu não vou deixar de usar por um detalhe como esse). Há outros softwares que gosto de usar e estou bastante adaptado, fiquei com o exemplo do Firefox porque é fácil de entender. Assim, para não ficar sem possibilidades de usar meu software preferido, seja por não ter como instalar, seja porque está na casa de um amigo, não vai usar esse PC de novo, não há tempo ou razão para instalar nada, você pode usar aplicativos portáteis, instalados no seu pen drive.

A idéia não é nova, mas vários aplicativos foram otimizados para esse uso e basta que você espete o pen drive na porta USB e tudo está como você se lembra. Uma suíte no portableapps, já trás muitos aplicativos comuns, mas você pode acrescentar e retirar para ficar mais ainda parecido com o seu gosto.

Vale a pena conferir e testar, ainda mais que é totalmente grátis, sem avisos, propagandas, tempo limite, nada, completamente grátis para uso e distribuição. Recomendo o uso de pen drives de pelo menos 1 GB para ter espaço para transportar arquivos e um bom nº de aplicativos, mas quanto maior melhor nesse caso. É difícil achar, mas não custa dizer que a USB deve ser 2.0 para otimizar o conexão e assim o uso dos aplicativos. Boa sorte!

Categorias:Tecnologia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: